Vinte municípios da Paraíba concluíram o processo de aditivo ao termo de aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social – SUAS, do Governo Federal. A lista foi divulgada nesta terça-feira (7), no Diário Oficial da União.
O Programa Criança Feliz é uma ferramenta criada para que famílias com crianças entre zero e seis anos tenham meios de promoção de desenvolvimento integral. A estratégia traz diretrizes para a formulação e a implementação de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento infantil e desenvolvimento do ser humano nos primeiros anos de vida.
A principal ação do Programa Criança Feliz é a realização de visitas domiciliares. Elas representam uma estratégia de aproximação dos serviços com a família atendida e, por isso, favorecem um reconhecimento mais preciso das características, potencialidades e necessidades de cada contexto, resultando em propostas de intervenção singulares, pertinentes a cada realidade. As visitas domiciliares assumem, dessa maneira, as perspectivas da prevenção, da proteção e da promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.
Municípios inscritos no Criança Feliz
- Água Branca
- Belém do Brejo do Cruz
- Bom Sucesso
- Borborema
- Caturité
- Cuité de Mamanguape
- Damião
- Diamante
- Fagundes
- Itatuba
- Logradouro
- Mãe d’Água
- Monte Horebe
- Pedra Branca
- Pirpirituba
- Princesa Isabel
- Riachão
- Riachão do Poço
- São João do Rio do Peixe
- Tavares