30.5 C
Mamanguape
terça-feira, 22 abril 2025
                          

TJPB oferece reajuste de 10% e greve dos servidores pode acabar nesta quarta

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A greve dos servidores dos servidores do Judiciário paraibano, que começou na terça-feira (10), pode acabar nesta quarta-feira (11), após uma nova assembleia geral da categoria que vai analisar a proposta de reajuste salarial de 10% feito pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). 

A proposta de reajuste foi apresentada na tarde da segunda-feira (9), durante uma reunião da categoria grevista com o presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti.

Segundo a proposta, os servidores teriam um aumento de 8,5% em janeiro de 2016 e de 1,5% em novembro de 2016; os servidores teriam um aumento de 11,1% no auxílio alimentação, com efeito retroativo a fevereiro deste ano; e os oficiais de Justiça teriam um incremento de 20% sobre o valor de gratificação de indenização de transporte, a partir de maio de 2016.

Segundo o presidente da Associação dos Técnicos e Analistas Judiciários da Paraíba (Astaj), Camilo de Sousa Amaral, a principal pauta de reivindicação da categoria é que as perdas da inflação em 2015 sejam repostas no aumento.

“Temos como principal reivindicação a reposição da inflação deste ano, que deve ficar em torno de 9,5%. Pedimos também o pagamento de 2,5% de reajuste deste ano que o Tribunal não pagou, já que o acertado foi de 8,5%, mas só foi dado 6%. Vamos fazer uma nova assembleia e discutir junto a categoria essa proposta dada pelo TJ e decidir se aceitamos e paramos a greve, ou se continuamos com ela”, disse Camilo Amaral.

A assembleia foi marcada para às 14h30 e vai ser realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba (OAB-PB).

Da Redação, com Portalcorreio

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

‘Ônibus-lancha’: Transporte que faz travessia Cabedelo/Costinha afunda parcialmente no Rio Paraíba

Um ônibus-lancha que faz a travessia entre Cabedelo e Costinha afundou na madrugada desta terça-feira (22). A embarcação estava...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -