
(Fotos da abertura do Serviço Militar do TG 07/001 de Rio Tinto AQUI).
O Tiro de Guerra (TG – 07/001) reiniciou suas atividades de instrução na última quinta-feira (12) durante solenidade de abertura as 16h, com as presenças da diretora do órgão militar e prefeita de Rio Tinto Dudu de Brizola, dos vereadores Marcos Moura e Sélida Carvalho, além de representantes da Loja Maçônica, secretários e assessores do município e familiares dos novos atiradores. Os 45 soldados alistados no serviço militar para o ano de 2015, fizeram uma breve apresentação e cantaram o hino nacional juntamente com as autoridades e convidados.
Em seu primeiro ano na cidade de Rio Tinto, o subtenente Pompermayer falou do estilo e metodologia de trabalho que pretende apresentar durante os dois anos que estará a frente dos trabalhos no (TG 07/001).
“É claro que cada um coloca a sua cara, o seu método pessoal de trabalho, mas sempre seguindo as orientações do escalão superior que está previsto em manual. Sempre vai ter uma diferença, mas o objetivo final é sempre o mesmo. Soldados prontos para comporem a reserva do Exército Brasileiro”, afirmou.
Os atiradores também já receberam algumas instruções de Ordem Unida e a primeira parte do fardamento militar. As expectativas de todos são muito boas.
Já no terceiro ano no cargo de diretora do (TG), a prefeita Dudu de Brizola falou da alegria e da satisfação em participar da abertura do ano de instrução. “É uma grande satisfação a gente ter um Tiro de Guerra em nossa cidade, o que pudermos fazer em benefício desse Tiro Guerra estarei pronta para lutar com todas as forças possíveis para mantermos esta casa em nossa cidade”, ressaltou. A prefeita lembrou das dificuldades de logísticas que alguns (TG`s) estão enfrentando em outras regiões do país.

“Quando esses atiradores completarem as 40 semanas de serviços, eles serão outras pessoas. Terão uma cultura diferente, uma mentalidade e uma vida totalmente disciplinada”, considerou.
“A Prefeitura de Rio Tinto está de portas abertas para esta conceituada e respeitada instituição, assim, como já temos uma parceria firmada, onde colaboramos dando os apoios necessários a este (TG)”, disse a prefeita.
Da redação
muito bom a esperança que DUDU nos deu pela luta a favor da permanencia desta valiosa escola militar, tenho certeza que nunca sairá de rio tinto, pois para me o tiro de guerra e a melhor apresentação no 7 de setembro, pois me lembra paz em rio tinto