
O Sindicato dos Servidores Público Municipal de Mamanguape entregou no último sábado 21, os equipamentos de proteção individual aos coveiros do município, visando a higienização e melhores condições de trabalhos desses trabalhadores.
A entrega dos materiais de proteção aconteceu no Cemitério principal da cidade, localizado no Alto do Cemitério e contemplou todos os servidores lotados da Prefeitura e que são associados do Sindicato. O presidente Tarciso Teixeira entregou na oportunidade, diante de representantes da diretoria sindical, duas camisas, duas calças, um par de botas, duas mascaras, e um par de luvas. Faltando apenas os bonés e as meias que serão entregues posteriormente.
“É a primeira ação que nós estamos implementando na nossa administração. Foi um compromisso de campanha como havia dito antes aos coveiros, que, se nós fossemos eleitos, com 30 dias nos entregaríamos o fardamento pronto. E, pra nossa surpresa e satisfação, com 22 dias nós estamos entregando os EPI´s aos coveiros de Mamanguape”, destacou Tarciso Teixeira.
“A gente observava que, um dia, ao enterrar um colega aqui, o cidadão estava cavando dentro daquele túmulo com os pés na lama, de sandália, pegando restos mortais sem nenhuma proteção. Eu achei aquilo ali um ato desumano, por isso que tomamos a iniciativa de fazermos e comprarmos esses equipamentos individuais de trabalho para que eles pudessem ter uma condição digna de trabalho”, avaliou Teixeira.
O presidente informou ainda que a partir de setembro haverá ações no sentido de contemplar outras classes, como por exemplo, a disponibilidade de um enfermeiro e um técnico de enfermagem para dar assistência de saúde aos associados que por ventura passarem por cirurgias, para procedimentos de curativos, verificação de pressão arterial, e assistência médica na própria residência, completou.
Da redação
A obrigação de fornecer EPI’s para os coveiros é da prefeitura municipal de Mamanguape, se o presidente do sindicato forneceu é porque está querendo aparecer ou por que tem jogo político por traz disso.