30.4 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

Servidores do INSS entram em greve nessa terça-feira (16)

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na Paraíba entram em greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira (16). A paralisação é uma tentativa da categoria por melhores condições salariais e de trabalho. A greve, que está sendo convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho do Estado da Paraíba (SindsprevPB), impacta tanto os serviços presenciais nas agências quanto os realizados remotamente.

De acordo com o sindicato, o movimento ocorre após várias rodadas de negociação entre os servidores e o governo federal, que não resultaram em um acordo satisfatório para a categoria.

Os servidores reivindicam reajuste salarial para compensar perdas acumuladas ao longo dos anos, além de melhorias nas condições de trabalho e na estrutura de carreira.

A greve pode comprometer serviços essenciais, como a análise e concessão de benefícios, aposentadoria, pensões, salário maternidade, auxílio reclusão, Benefício de Prestação Continuada (BPC), reabilitação profissional, acerto de cadastro, atendimentos presenciais (exceto perícia médica) e análise dos recursos e revisões.

“Queremos valorização dos servidores e condições de trabalho para atender mais e melhor à população. A nossas agências da previdência social estão sem condições de trabalho, sem equipamentos, sem mobiliário. Por isso, estamos iniciando esse movimento”, disse Sérgio Fonseca, diretor do SindsprevPB, que também é servidor do INSS.

O Instituto Nacional do Seguro Social possui 18.574 servidores ativos no país, dos quais cerca de 40% estão trabalhando em regime de home office. Na Paraíba, são 331 servidores e 37 agências da previdência social físicas e duas digitais.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

10 novos vereadores podem surpreender na composição da Câmara de João Pessoa

As eleições de 2024 em João Pessoa prometem uma renovação significativa na Câmara Municipal, com até dez novos nomes...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -