29.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 9 maio 2025
                          

Rio Tinto vacina 65% contra pólio e sarampo e segue com busca ativa até o dia 31

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
A campanha teve início no dia 6 de agosto e segue até o próximo dia 31.

Das 1.424 crianças que precisam se vacinar contra a poliomielite e o sarampo, a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Tinto já vacinou 937, compreendendo uma cobertura vacinal de 65,80%, dados atualizados do último dia 18 deste mês, dia “D” da campanha.

A coordenadora de vigilância em saúde do município, Gisele Aversari, assegurou que a meta da campanha que teve início no dia 6 de agosto e segue até o próximo dia 31, será alcançada. No entanto, ela alertou aos pais e responsáveis a levarem as crianças de um ano a menores de cinco ao posto de saúde mais próximo de sua casa para que sejam vacinadas.

 A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de 95% da cobertura. Até o momento, 4,1 milhões de crianças em todo país ainda não receberam a vacina. Devem tomar a vacina, 11,2 milhões de crianças independente da situação vacinal delas, visando criar uma barreira sanitária de proteção da população brasileira.

PSF´s da zona rural também estão vacinando contra a pólio e sarampo.

Gisele Aversari lembrou que os Postos de Saúde do município estão devidamente abastecidos darão continuidade a campanha nacional até o dia 31 deste mês.

Para a poliomielite, as crianças que ainda não tomaram nenhuma dose da vacina na vida serão vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crianças que já tiverem tomado uma ou mais doses receberão a gotinha (Vacina Oral Poliomielite – VOP). Em relação ao sarampo, todas as crianças devem receber uma dose da vacina tríplice viral, independente da situação vacinal. A exceção é para as que tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias, que não necessitam de uma nova dose.

Mais fotos:

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Hugo participa do Seminário SOMA Network em Brasília e destaca importância do diálogo com o setor produtivo

Hugo participa do Seminário SOMA Network em Brasília e destaca importância do diálogo com o setor produtivo O deputado federal...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -