O promotor de Justiça, José Rodrigues Pessoa – ‘doutor Quequinha’, recebeu da 2ª Companhia Independente de Policia Militar, uma homenagem ‘Amigo da Polícia’ em solenidade de formatura, realizada na manhã da última quinta-feira (17), com diversos policiais militares, que foram condecorados com medalhas, além de outras autoridades civis presentes ao evento que receberam o certificado, pelo empenho e ajuda à Companhia, sediada em Mamanguape.
O comandante da 2ª CIPM, capitão Aberto Filho, disse que a solenidade servia para homenagear aos policias e mostrar a sociedade o trabalho realizado pela PM. O Comandante citou números, dizendo de que as dificuldades foram superadas.
O capitão apresentou aos convidados para solenidade, uma área denominada de ‘Espaço Saúde’, local para treinamento físico para policiais, além de lembrar o ‘Projeto Caminhando com Segurança’. Aberto Filho aproveitou a ocasião para dizer que será formada mais uma Força Tática e uma nova Rotam.
O promotor disse ser uma honra receber tal comenda entregue pelas autoridades militares. Ele fez questão de lembrar muitos amigos na policia que, estiveram em trabalho no passado, como o tenente Trigueiro, tenente Monteiro, Major Fidelino, Tenente José Fernandes, sargento Lira, todos ocupantes do cargo de delegado em Mamanguape.
Doutor Quequinha acredita que hoje se tem uma Polícia muito mais preparada tecnicamente. Segundo ele, cada cidadão deve colaborar com o trabalho da Polícia Militar. Ele também fez seus agradecimentos pela homenagem recebida, reconhecendo sua modesta colaboração, quanto cidadão e agradeceu ao Comando Geral da PM, como também ao comandante da CIPM, capitão Aberto Filho.
Como promotor Quequinha disse que sempre zelou pelos interesses da comunidade no geral. Ele reconheceu que a Polícia Militar e/ou o Policial Militar tem uma missão diária de proteger a população. “Sinto-me como parte no sentido de colaboração para que o trabalha da polícia se torne mais efetivo”, acrescentou.
Da redação