24.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Professores do estado paralisam atividades, são recebidos pelo governador e pedem reajuste de 9%

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Diretor do Sindicato está aguardando para ter audiência com governador do Estado
Diretor do Sindicato está aguardando para ter audiência com governador do Estado

Os professores estaduais da Paraíba estão paralisando suas atividades nesta segunda-feira (30) com indicativo de greve sem prazo definido. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), Antonio Arruda, as reivindicações dos servidores se resumem ao cumprimento da lei federal sobre o piso salarial dos professores.

“Os professores receberam um reajuste de 4,5% nos seus salários no início do ano. A Lei do Piso determina um aumento de 13,01%. Nós estamos pedindo que o governo aumente 9% no nosso salário a partir de abril. Aí receberíamos 13,5%. Esse meio por cento a mais seria uma recompensa por conta do fato de que de janeiro a abril não recebemos o reajuste como deveria ser”, destacou Arruda.

Além do reajuste para os professores, Arruda destaca que o pessoal de apoio também está requisitando aumento de 7,8% a partir de abril, para reposição das perdas em relação ao aumento do salário mínimo.

“Além do salário, queremos a redução da jornada de trabalho do pessoal de apoio para 30 horas, e trabalho em apenas um turno, além da criação de cargos dos não docentes, para técnicos administrativos, vigilantes, merendeiras e toda a equipe que dá apoio ao magistério”, explicou.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração, tanto dos professores quanto da equipe de apoio também será assunto da audiência com o governador, que acontece no início da tarde desta segunda-feira.

Da redação, com informações de João Thiago

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -