O vídeo de uma professora nua na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, está sendo compartilhado nas redes sociais. Ela aparece sem roupas em uma performance de protesto à violência contra mulher. O ato aconteceu nesta sexta-feira (13), durante um seminário sobre gênero e sexualidade.
A professora de dança da Universidade Federal de Goiás (UFG), Ana Reis, de 34 anos, esteve esta semana na cidade de Campina Grande para o Seminário Internacional Desfazendo Gêneros. Durante o evento, ela apresentou a performance artística sobre a construção do corpo feminino, em que ela utiliza beterraba para representação do sangue, um ralador nas partes genitais e fica nua ao final da apresentação.
Por telefone, a professora explicou a intenção da apresentação: “Meu objetivo é provocar a reflexão das pessoas sobre a construção do corpo feminino e as violações a que está exposto”.
A performance ocorreu durante o Seminário Internacional Desfazendo Gêneros, na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, realizado esta semana. O evento tem o objetivo de discutir sexualidade e gênero.
Usuários das redes sociais criticam a ação da mulher. “Virou moda a perversão sexual…Quer aparecer sem roupas vai pra uma praia de nudismo. Eu me pergunto onde foi parar a moral e civilidade? Esse povo estuda pra isso ?” desabafa um seguidor.
T5.com.br