A superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana, e a prefeita de Itapororoca, Elissandra de Brito, se reuniram na tarde desta segunda-feira (3) com o objetivo de acertar os detalhes da formalização de um Procon municipal na cidade. Além disso, ficou agendado para o próximo dia 17 uma visita do projeto Procon-PB a Itapororoca, primeiro fruto da parceria entre o órgão e a prefeitura.
A criação do Procon nos municípios é uma maneira de desburocratizar o processo de queixas por parte de consumidores de cidades mais distantes dos grandes centros. “Eles facilitam as resoluções e o acolhimento das demandas locais amparando o consumidor em seus direitos”, explica a superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana. A prefeita Elissandra de Brito falou da importância de levar um núcleo do Procon para Itapororoca. “Será um exercício de cidadania plena com esse caráter educativo que vai mobilizar os consumidores para a compreensão de seus diretos, facilitando a resolução de seus problemas”, afirmou a prefeita.
Também estiveram presentes na reunião a procuradora jurídica do Procon-PB, Juliana Benevides, e a gerente de atendimento do Procon-PB, Meriene Soares, o chefe de gabinete da Prefeitura de Itapororoca, João Batista, e os vereadores Riselda Vieira, Altamir Meireles e Rodrigo de Carvalho.