O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, recebeu nesta segunda-feira (26) a visita institucional da deputada estadual Sílvia Benjamin, que é servidora do Poder Judiciário estadual e está afastada para exercer o mandato parlamentar. A deputada esteve acompanhada do prefeito de Areial, Adelson Benjamin.
Na oportunidade, o desembargador João Benedito desejou sucesso à parlamentar no novo desafio e sugeriu a instalação de um Posto Avançado de Atendimento no município de Areial, que é Termo da Comarca de Esperança, assim como Montadas e São Sebastião de Lagoa de Roça. “Vamos estudar a instalação do Posto Avançado em Areial. É importante para que a população não precise se deslocar até a sede da Comarca sempre que precisar de um atendimento que pode ser feito de forma virtual”, observou o presidente do TJPB.
O prefeito Adelson Benjamin disse que o Posto Avançado aproxima mais as pessoas. “É importante para o nosso município e tenho certeza que para o Tribunal de Justiça também”.
Servidora do Tribunal de Justiça há 24 anos, atualmente afastada da Comarca de Campina Grande, a deputada Sílvia Esteves revelou que é com uma alegria enorme que volta ao TJPB na condição de deputada estadual. “É uma honra estar aqui hoje fazendo essa visita de cortesia ao presidente João Benedito, ao Tribunal, onde já vim várias vezes. Sou servidora do judiciário com muito orgulho e sempre tentei fazer o melhor que podia pela nossa casa, e agora na Assembleia Legislativa estou tendo essa oportunidade”, afirmou a deputada.
A juíza auxiliar da Presidência, Lua Yamaoka, considerou muito gratificante receber uma servidora que se projetou na política, e que hoje retorna à casa para uma visita institucional. “Juntamente com o marido que é prefeito de Areial ela vem fazer uma visita ao presidente dentro dessa harmonia entre os poderes. Uma visita diferenciada porque foi parte da casa por mais de 20 anos e hoje está na qualidade de uma representante do poder legislativo. Ficamos muito honrados de recebê-la”, afirmou.
O juiz auxiliar da Vice-Presidência, Ely Jorge, declarou ser um prazer receber a deputada Silvia por se tratar de uma servidora dedicada que sempre colaborou com todos os projetos do judiciário ao longo de todo o período que esteve como escrevente nas diversas áreas em que atuou. “Nós temos a perspectiva de que ela levará essa experiência, esse compromisso que sempre teve em colaborar para a prestação jurisdicional e que isso possa servir de subsídio para representar o povo paraibano na assembleia Legislativa”, pontuou.
A juíza auxiliar da Presidência, Michelini Jatobá, também participou da reunião com a deputada estadual e o prefeito de Areial.