O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Benedito da Silva, participou nesta quarta-feira (4) de sessão solene na Assembleia Legislativa para entrega da Medalha Epitácio Pessoa ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho, da 13ª Região, desembargador Thiago de Oliveira Andrade. A propositura foi de autoria do deputado João Gonçalves, que conduziu os trabalhos.
O artigo 321, do Regimento Interno da Casa, estabelece que a Assembleia Legislativa concederá a Medalha Epitácio Pessoa a pessoas físicas ou jurídicas, paraibanas ou não, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado.
O desembargador João Benedito disse que o desembargador Thiago merece a homenagem pelo aspecto social que imprimiu ao TRT, dando vez a quem não tem voz. “Eu louvo a atitude do desembargador Thiago, que além da eficiência com que conduz os trabalhos do Tribunal Regional do Trabalho, ele faz também a diferença em relação a outros segmentos”, afirmou.
O presidente do TRT agradeceu a Assembleia Legislativa pela concessão da Medalha Epitácio Pessoa. “É uma grande honra estar aqui. Sou paraibano, mas passei muito tempo no Recife e ser reconhecido com essa medalha é um orgulho para mim”.
Em seu discurso, o deputado João Gonçalves disse que a contribuição dada pelo desembargador Thiago de Oliveira ao sistema de Justiça merece o reconhecimento da Casa de Epitácio Pessoa. “Sua contribuição para o sistema de justiça local tem sido de fundamental importância, elevando os padrões de excelência e promovendo uma Justiça mais acessível e eficiente para todos os cidadãos da Paraíba”, frisou o parlamentar.
Por Lenilson Guedes