23 C
Mamanguape
domingo, 4 maio 2025
                          

Presidente do TJPB irá a inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Ao lado do governador Ricardo Coutinho e do ministro da Educação, Cid Gomes, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, participará na manhã desta segunda-feira (09) da solenidade de inauguração da Escola Técnica Estadual do Vale do Mamanguape – João da Matta Cavalcanti de Albuquerque. A Escola leva o nome do pai do presidente do TJPB.

A solenidade abrirá oficialmente o ano letivo 2015 e contará, também, com a presença do secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, da secretária executiva de Administração e Logística da pasta, Luciane Alves, e da secretária executiva de Gestão Pedagógica, Roziane Marinho.

A Escola Técnica do Vale do Mamanguape foi construída com recursos federais e do Tesouro do Estado, um investimentos de R$ 9.333.461,69. A unidade é a segunda a ser inaugurada no Estado. A primeira entregue à comunidade foi a da cidade de Bayeux. Ao todo, são seis escolas de cursos técnico-profissionalizantes que deverão funcionar no Estado.

A unidade tem capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula. Serão ofertadas 160 vagas para a formação de quatro turmas nos cursos de Agronegócio e Manutenção e Suporte de Informática. Os cursos estão inseridos no eixo tecnológico: Recursos Naturais e Informação e Comunicação.

Nas modalidades de Ensino Técnico Integrado (Ensino Médio e Educação Profissional Técnica), Pronatec (Cursos de Formação Inicial e Continuada/FIC) e ProEja (Educação de Jovens e Adultos/Médio) serão ofertadas 480 vagas. A escola vai funcionar nos três turnos, sendo o período diurno para as turmas do Técnico Integrado e noturno, para as turmas do Pronatec e ProEja. O início das aulas está previsto para março.

Estrutura – As unidades têm capacidade para aproximadamente 1.200 estudantes, sendo 40 alunos por sala de aula; 12 salas de aula, auditório com capacidade para 200 pessoas, laboratórios de Língua, Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, laboratório de informática com programas específicos de cada curso.

Há também biblioteca, sala multimídia para professores, refeitório, cantina, cozinha industrial completa, sala para o grêmio estudantil, oficina de manutenção, anfiteatro, ginásio poliesportivo completo e centro de vivências.

Além dessas duas já concluídas, estão sendo construídas mais quatro escolas técnicas nas cidades de João Pessoa, Cuité, Cajazeiras e São Bento, num investimento total de aproximadamente R$ 44 milhões.

Por Valter Nogueira com informação da Secom-PB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Cal Filho oficializa apoio a Ruy Carneiro e a ex-prefeita de Riachão do Poço durante festa de 31 anos de Cuité de Mamanguape

Durante as comemorações pelos 31 anos de emancipação política de Cuité de Mamanguape, na noite desta sexta-feira (3), o...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -