
A decoração especial de Natal, com luzes e cores, foi oficialmente inaugurada ontem (05), pela Prefeitura de Rio Tinto, pelo 8º ano seguido, com o tema ‘Natal Iluminado’. Ao escolher a Praça João Pessoa como o ponto central do projeto, que levou o espírito natalino para diversos locais do município, a proposta concebida pela Secretaria de Turismo e Eventos visa resgatar o espírito de confraternização entre a população riotintense e a cidade, sentimento que pode ser visto no olhar de centenas de pessoas que já admiram a ornamentação que passou a enfeitar a avenida principal José Tenente de França (Patrício) e Manuel Gonçalves (rua da mangueira), incluindo alguns prédios públicos.
Nesta sexta-feira, a prefeita Dudu de Brizola esteve acendendo toda a iluminação do espaço da casinha do Papel Noel, com quem distribuiu cerca de 300 brinquedos e bicicletas para a criançada. Ao longo do calçadão da Praça, tendas com exposições dos trabalhos desenvolvidos pelas Secretarias de Educação e Ação Social, além da apresentação da Banda de música Antônio Cruz, foram atrações ‘a parte’, que cantaram e encantaram as famílias presentes.
“Secretários, vereadores, vice-prefeito e a população em geral, prestigiaram o momento único, de felicidade, lazer e espírito natalino”, ressaltou o secretário de Turismo e Eventos Pedro Neto. Para ele, este momento do Natal e do aniversário da cidade, proporciona além do lazer, um incremento nas vendas dos bares e lanchonetes do centro, que tem o fluxo de visitantes acrescido nesta época do ano. O projeto elaborado pela Secretaria de Turismo e Eventos foi executado com muita dedicação e criatividade pelas equipes da Sedurb e do cerimonial, sem a qual não seria possível a ornamentação belíssima, enfatizou Neto.

“A decoração visa expressar o sentimento que move o nosso governo desde o início: o de resgatar a identidade da população com a cidade. Rio Tinto é uma das poucas cidades do interior paraibano que tem um calendário festivo tão extenso, desde o carnaval, padroeira, São João, 7 de setembro, aniversário da cidade, Natal e Ano Novo. Para isso, é preciso organização e programação financeira, tendo em vista outras prioridades, como educação, social e a Infraestrutura”, lembrou a prefeita Dudu de Brizola.
“Por isso, buscamos o que há de melhor em enfeites e em iluminação, produzindo trabalhos que possam despertar o orgulho de todos nós de sermos riotintenses, de sangue e também de coração. Estamos hoje aqui entregando por mais um ano, ao lado do papai noel, cerca de 300 presentes para que as nossas crianças possam ter um final de ano ainda mais felizes”, apontou a prefeita.
Nas redes sociais, a abertura do Natal Iluminado foi elogiado pelos munícipes e moradores das 12 cidades do Vale do Mamanguape.
Da redação/PBVale