
A Prefeitura de Rio Tinto deu início na última segunda-feira (6) aos serviços de melhorias e recuperação das estradas vicinais de toda zona rural da cidade.
A ação é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural (Sedurb) – com apoios de três máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), adquiridas pela gestão da prefeita Dudu de Brizola, sendo uma retroescavadeira, motoniveladora e uma caçamba carregadeira.
Durante a semana passada foram executados os trabalhos das estradas vicinais das comunidades de Tavares e Mundo Novo, além de Pau D’arco, Pacaré, Tatu-Peba e Jaraguá até Porto Novo.
Na próxima semana as máquinas estarão trabalhando na região da Rua São José até Rio do Banco, incluindo o Veloso e na semana seguinte Campart II, Cajarana, Silva de Belém, Piabuçu e Maracujá na região de Salema.
O secretário da Sedurb Fabio Marques lembrou que a cidade de Rio Tinto tem uma extensa área de terra. “Rio Tinto é imenso, temos mais de 400 km² de área, muitas estradas vicinais e de grande movimento. Todas elas merecem serem recuperadas, e é isso que a secretaria está promovendo, só que, parceladamente, nós não temos estruturas para atender todas numa semana só”, lembrou.

“Estamos trabalhando incansavelmente para deixar as estradas sempre em boas condições de trafegabilidade. Todos os dias, centenas de veículos trafegam pelas estradas do município realizando diversas atividades, numa movimentação que envolve desde o transporte de estudantes até o escoamento da nossa produção agrícola que é tão importante no fortalecimento da economia local”, completou Fabio Marques.
Todo o cronograma dos trabalhos de recuperação das vias de acesso à zona rural vem sendo acompanhado pela prefeita Dudu de Brizola diariamente. A gestora cobrou empenho total das equipes e que, a conclusão das melhorias se deem em tempo satisfatório para que a população possa sentir o mais rápido possível o conforto na trafegabilidade.
Da redação
Com assessoria