28.6 C
Mamanguape
quinta-feira, 28 novembro 2024
                             

Passageiros denunciam superlotação e retirada de ônibus extra da linha Cruz do Espírito Santo – João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Passageiros que utilizam o transporte coletivo da empresa Rio Tinto denunciaram as condições precárias da linha que sai de Guarabira para João Pessoa às 5h da manhã.

Segundo relatos, o ônibus fica completamente lotado ao chegar em Cruz do Espírito Santo, prejudicando os trabalhadores da região que dependem do transporte para chegar ao trabalho.

A situação se agravou após a empresa retirar um ônibus extra que atendia exclusivamente os moradores de Cruz do Espírito Santo. “Colocaram o ônibus extra, mas ele só durou 15 dias. Agora, querem que a gente ande em pé, espremido, machucando uns aos outros. É desumano”, afirmou um passageiro.

Além da superlotação, a estrutura do ônibus contribui para o desconforto, já que possui apenas uma porta dianteira, dificultando o embarque e desembarque.

Passageiros também criticaram a postura dos motoristas, acusados de fazer piadas enquanto os usuários enfrentam a situação precária. “Esse ônibus é nossa única opção para ir trabalhar. Só queremos o ônibus extra de volta! Antes, o ônibus de Cruz ia cheio e o de Guarabira seguia vazio. Agora, estão sacrificando os trabalhadores”, desabafou um morador.

Os passageiros exigem que a empresa Rio Tinto restabeleça o ônibus extra para Cruz do Espírito Santo, garantindo dignidade e segurança no transporte diário. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre a denúncia.

PBVale

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

PF investiga crimes de fraude a procedimentos licitatórios e contratos públicos na PB

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (28/11) a Operação Family First, que tem como objetivo combater crimes...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -