Os proprietários paraibanos de motocicletas de até 150 cilindradas, com IPVA atrasado anterior ao ano de 2014, terão até esta terça-feira (3) para fazer adesão do parcelamento em três vezes do licenciamento 2015 do veículo e do Seguro Dpvat nas unidades do Detran-PB. Essa opção garante o perdão (remissão) do IPVA e das taxas do Detran-PB até o ano de 2014. Contudo, a adesão e o pagamento da primeira parcela precisam ser efetuados até esta terça-feira (3).
O superintendente do Detran, Aristeu Chaves, esclareceu que o perdão para motocicletas somente será dos tributos e das taxas do Detran-PB, mas não incluem as multas no trânsito. “É bom lembrar que o proprietário que optar pelo parcelamento do IPVA e do Seguro Dpvat em três vezes somente vai receber o DUT ou o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) após quitar todas as parcelas quando efetuar a terceira e última parcela que será datada em 30 de dezembro”, acrescentou.
Aristeu Chaves acrescentou ainda que caso o proprietário de motocicleta de até 150 cilindradas perca a opção do parcelamento em três vezes até o dia 3 de novembro, a opção que resta é a do pagamento à vista do Licenciamento 2015 e do Seguro Dpvat. O proprietário tem data limite de 30 de dezembro para garantir o perdão dos anos anteriores.
Além do IPVA, ficam perdoadas as taxas de prevenção contra incêndio e salvamento, de serviço sobre licenciamento anual de veículos e de diária, em depósito, de veículos apreendidos.
Desconto do IPVA para veículos de quatro rodas – Já os proprietários de veículos de quatro rodas (carros de passeios, caminhões e demais) podem aderir ao Refis que oferece descontos das multas e dos juros do IPVA anteriores ao ano de 2014 até o dia 30 de novembro. Para garantir o desconto de 100% das multas e de 50% dos juros do IPVA vencidos até dezembro do ano passado, o proprietário precisa pagar o licenciamento 2015.
O proprietário tem ainda a opção do parcelamento do IPVA atrasado em até dez vezes, desde que o valor de cada parcela não seja abaixo de uma UFR-PB (Unidade Fiscal de Referência), que custa cada uma R$ 42,08.
Da Redação, PB Vale