31.4 C
Mamanguape
sábado, 16 novembro 2024
                             

Mulher de 39 anos morre com suspeita de coronavírus em João Pessoa

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Uma mulher de 39 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (18) com suspeita do novo coronavírus em João Pessoa. As informações são da Secretaria de Estado da Saúde (SES), que aguarda o resultado de exame sobre possível contaminação. Até o momento, ainda não há nenhum caso confirmado de morte pelo novo coronavírus na Paraíba.

Conforme o secretário executivo de gestão de unidades de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, em entrevista à TV Cabo Branco, a análise do exame está sendo feita no Instituto Evandro Chagas, no Pará, que é referência na realização do teste. Ele disse ainda que a mulher foi internada com problemas respiratórios graves e que a gravidade do estado de saúde dela evoluiu.

Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, a paciente estava internada no Hospital Universitário Nova Esperança (HUNE) há duas semanas e apresentava mais de uma doença. Ainda segundo a SES, a mulher já teria alguns agravos de saúde, com reincidência de internações hospitalares e não tem histórico de contato com outros casos suspeitos de coronavírus já notificados no estado.

“Nós conhecemos o caso. Ela está enquadrada como caso suspeito. Assim que tivermos notícia, ela será divulgada”, garantiu Daniel.

Em nota, o Hospital Universitário Nova Esperança informou que a paciente foi atendida por uma equipe multidisciplinar após apresentar sintomas de pneumonite, síndrome respiratória aguda grave e insuficiência respiratória. Ainda segundo o HUNE, todos os protocolos de isolamento foram tomados pela unidade.

A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente foi notificada como caso suspeito na terça-feira (17). A mulher é um dos 48 casos que ainda estão em investigação na Paraíba.

G1PB

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

3 advogadas, 1 advogado negro e 1 indígena: Vale do Mamanguape compõe chapa mais inclusiva da Paraíba

A chapa ''OAB de todos para todos'' lançou candidatura com composição inédita para diretoria da Subseção da Ordem dos...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -