Dois casos de morte por dengue já foram confirmados em 2016 na Paraíba, segundo o boletim epidemiológico publicado pelo Ministério da Saúde na terça-feira (26). Em boletim divulgado no últim dia 15, a Secretaria de Saúde do Estado (SES) havia informado que uma morte já tinha sido confirmada.
Conforme o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, as duas mortes colocam a Paraíba em terceiro lugar, empatado com a Bahia entre os estados nordestinos com mais óbitos por dengue confirmados. O estado do Nordeste com o maior número de mortes por dengue confirmadas é Maranhão, seguido de Pernambuco.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, em 2015, um óbito por dengue foi confirmado na Paraíba.
Com relação à notificação de casos suspeitos, os dados do Ministério da Saúde contabilizam apenas os casos notificados de 1º de janeiro a 2 de abril e, por causa disto ficam abaixo dos números já divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde no último dia 15, que considerava, o período de 1º de janeiro a 11 de abril.
Enquanto o Ministério da Saúde contabilizou 18.402 casos suspeitos de dengue no estado, a SES já contabiliza 21.168 casos prováveis. As informações são do G1.