21.2 C
Mamanguape
terça-feira, 26 novembro 2024
                             

Mais de 87 mil candidatos fazem concurso da UFPB neste domingo

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Mais de 87 mil pessoas devem fazer as provas objetivas do concurso da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) neste domingo (13). Os 87.260 candidatos vão concorrer às 154 vagas que a intituição oferta. O candidato deve comparecer ao local para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início e deve levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, feita de material transparente e de ponta grossa, o cartão de confirmação de inscrição e um documento de identidade original com foto.

No período da manhã, às 8h30, são aplicadas as provas para os cargos de Administrador, Analista de Tecnologia da Informação, Arquiteto, Arquivista, Assistente de Laboratório na Área de Alimentos, Assistente Social, Auxiliar em Administração, Bibliotecário – Documentalista, Contador, Engenheiro Área Civil, Engenheiro de Segurança do Trabalho, Farmacêutico, Jornalista, Médico – Área Psiquiatria, Pedagogo, Psicólogo, Técnico em Assuntos Educacionais, Tecnólogo Formação Área de Gestão Pública.

À tarde, às 14h30, fazem prova os candidatos para os cargos de Assistente em Administração, Auxiliar em Assuntos Educacionais, Mestre de Edificações e Infraestrutura, Revisor de Texto Braille, Técnico de Tecnologia da Informação, Técnico em Arquivo, Técnico em Artes Gráficas, Técnico em Contabilidade, Técnico em Laboratório na Área de Alimentos e Laticínios, Técnico em Laboratório na Área de Análises Clínicas, Técnico em Laboratório na Área de Biologia, Técnico em Laboratório na Área de  Biossegurança, Técnico em Laboratório na Área de Redes de Computadores, Técnico em Laboratório na Área de Tecnologia de Alimentos, Técnico em Laboratório na Área de Tecnologia Sucroalcooleira, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Telecomunicações, Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais.

Segundo o edital, são de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta do local de realização das provas e comparecimento no horário determinado. Os locais de prova devem ser consultados no site do Idecan. A aplicação vai acontecer nas regiões de João Pessoa, Bananeiras, Areia, Mamanguape e Rio Tinto.

Exigências do edital
Durante a prova, os candidatos não podem usar calculadoras ou ferramentas similares, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta, protetor auricular, lápis, borracha ou corretivo. Também não será permitida, durante a realização da prova, a utilização de óculos escuros (exceto para correção visual ou fotofobia) ou qualquer acessório de chapelaria (chapéu, boné, gorro, etc).

O edital ainda especifica que não será permitido o candidato ingressar na sala de provas sem o devido recolhimento de equipamentos como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, ipod, ipad, tablet, smartphone, mp3, mp4, receptor, gravador, calculadora, câmera fotográfica, controle de alarme de carro e relógio de qualquer modelo.

Provas práticas
O processo de seleção do concurso, além das provas objetivas que têm caráter eliminatório e classificatório, também conta com provas práticas para os cargos de Farmacêutico e Técnico em Laboratório, exceto na área de Redes de Computadores, também de caráter eliminatório e classificatório. Vão ser habilitados para fazer a prova prática os aprovados nas provas objetivas em número correspondente a dez vezes o número de vagas para cada cargo.

Os candidatos vão fazer a prova prática para comprovar seu domínio sobre as tarefas determinadas pelo examinador técnico da área. Serão apresentadas situações práticas em cada na área, utilizando equipamentos e ferramental específico e serão avaliados os conhecimentos, as habilidades na realização de procedimentos técnicos e as condutas diante das situações práticas que deverão ser realizadas pelos candidatos.

A prova prática será realizada apenas na cidade de João Pessoa, em local que será divulgado no site do Idecan. A previsão é que a aplicação acontece nos dias 30 de abril e 1º de maio. As informações são do G1.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -