26.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Justiça proíbe entidade de emitir carteira de estudante na PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) proibiu o Centro Estudantil Universitário Paraibano (Ceup) de emitir carteiras de estudante em Campina Grande. A decisão foi tomada pelo desembargador João Alves, baseada em constatações de que a entidade estaria concedendo o documento de forma irregular.

Com a decisão, as carteiras que já foram emitidas pelo Ceup deixarão de ser aceitos na recarga de créditos para transporte público no Vale Mais Card, em Campina, e também no Passe Legal, em João Pessoa.

Os estudantes que fizeram o documento de identificação estudantil com a entidade devem procurar órgãos de defesa do consumidor e realizar denúncia. Os responsáveis pelo Ceup devem devolver as taxas pagas pelas carteiras.

As únicas entidades habilitadas a emitir carteira de estudante em Campina Grande são Conselho Universitário de Carteiras (CUC), União Estadual dos Estudantes (UEE) e o site Estudante10. 

A imprensa não conseguiu contato com o Ceup para saber uma posição sobre a decisão da Justiça. 

Do PBVale, com Portal Correio 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -