31.9 C
Mamanguape
terça-feira, 22 outubro 2024
                             

Justiça manda instalar portas giratórias com detectores de metal em correios na PB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

O juiz da 26ª Vara de Trabalho de João Pessoa, Arnaldo José Duarte do Amaral determinou que a Empresa de Correios e Telégrafos instale portas giratórias com detectores de metal em 195 agências no Estado que operam com banco postal. Hoje, apenas cinco possuem este recurso de segurança. Apesar da boa notícia, a decisão prevê que a instalação ocorra de forma programada, sendo 10 agências beneficiadas a cada três meses. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos da Paraíba (Sintect-PB), Emanoel de Sousa, comemorou a decisão, mas disse que não ficou totalmente satisfeito, porque a necessidade de mais segurança é imediata.

Em 60 dias, o Sintect-PB e os Correios, com auxílio do Ministério Público do Trabalho (MPT), devem apresentar as primeiras 10 agências a receberem o recurso. A decisão saiu na semana passada, após ação movida pelo sindicato, após os constantes assaltos a agências, na Paraíba.

“No dia 2 setembro, uma nova audiência será realizada para escolher as 10 primeiras agências que receberão os recursos de segurança. A empresa dá a lista dela, o sindicato também e quem dá o aval é o Ministério Público. Também será decidido a multa na hipótese de descumprimento”. Daniel Alves. Diretor Jurídico do Sintect-PB

Segundo o processo, há sistema de monitoramento eletrônico com câmeras de vídeos em todas as agências próprias dos Correios. O sindicato disse que não estava certo se isso ocorria e que em algumas que têm, não funciona direito. “Apesar da decisão, nós consideramos uma vitória para os trabalhadores e clientes. A empresa se nega a fazer algo há décadas”, disse.

Ana Daniela Aragão/CP

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Humorista Mução receberá Título de Cidadão Paraibano por iniciativa do deputado Michel Henrique

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou o projeto de lei do deputado estadual Michel Henrique que concede o Título...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -