25.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 12 maio 2025
                          

João Pessoa não atinge meta de vacinação contra sarampo e poliomielite

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite foi encerrada em João Pessoa (Foto: Secom-JP/Divulgação).

A cidade de João Pessoa não atingiu a meta de vacinar 95% do total de 42,6 mil crianças contra o sarampo e a poliomielite, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A prefeitura da cidade estendeu a campanha de vacinação e realizou dois dias de mobilização no último sábado e domingo, encerrando com uma cobertura vacinal de 81%. Em números absolutos, 35 mil crianças receberam as doses da vacina.

Poderiam receber a vacina crianças na faixa etária de um ano até menores de cinco anos de idade. “Todas as Unidades de Saúde da Família estiveram abertas esse final de semana para garantir a assistência, além dos postos móveis e do Centro Municipal de Imunização. É um comprometimento do cuidado com a saúde das crianças que não devem ficar vulneráveis aos vírus que podem ser prevenidos com as vacinas”, disse Fernando Virgolino, chefe da seção de Imunização da SMS.

Na Paraíba, a metade foi atingida. Mais de 94% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite e o sarampo. No entanto, quem perdeu o praz da campanha, pode vacinar os filhos durante o restante do ano, porque as vacinas estão no calendário anual.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, este ano já foram confirmados 1.428 casos de sarampo no Brasil. Os estados do Amazonas e Roraima apresentam surtos da doença, com 1.087 e 300 casos, respectivamente.

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Pará e Pernambuco também apresentaram registros da doença. De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, os últimos casos de sarampo registrados em João Pessoa foram em 2010 (53 casos) e 2013 (seis casos).

G1PB

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Alagoa Grande: Ex-prefeito Dr. Sobrinho declara apoio a Wilson Santiago e Wilson Filho para as eleições de 2026

O ex-prefeito de Alagoa Grande, Dr. Antônio Sobrinho (PP), anunciou oficialmente seu apoio ao deputado federal Wilson Santiago (Republicanos)...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -