Duas igrejas católicas de João Pessoa foram alvos de vandalismo no domingo (16). De acordo com a Arquidiocese da Paraíba, as igrejas Menino Jesus de Praga, nos Bancários, e Santa Júlia, na Torre, foram pichadas com mensagens ofensivas contra os padres que atuam nas duas paróquias.
Segundo a Arquidiocese, apesar das pichações serem direcionadas aos padres, os motivos dos atos de vandalismo são desconhecidos. Por nota, a instituição diz que “lamenta o ocorrido e condena todo e qualquer tipo de vandalismo”, e que “esse tipo de ação só serve para danificar o patrimônio público e privado”.
Ainda de acordo com a instituição, frequentemente a sede da Arquidiocese e a Catedral de Nossa Senhora das Neves também, ambas no Centro, são alvos de pichadores, mas sempre com alguma palavra não identificável ou com mensagens de protesto. No caso das igrejas dos Bancários e da Torre, a Arquidiocese acredita serem casos isolados.
Na mesma nota, a instituição afirma que não tem como garantir segurança 24 horas em todas as igrejas e pede ajuda “às autoridades de segurança pública para encontrar e punir os responsáveis por esses atos de vandalismo”, para evitar que voltem a acontecer. A Arquidiocese também explica que está disponível para ajudar nas investigações. Com informações do G1.