23.2 C
Mamanguape
quarta-feira, 16 outubro 2024
                             

Hemocentro convoca doadores para manter estoque de sangue

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A direção do Hemocentro da Paraíba, em João Pessoa, está reforçando o apelo para que doadores compareçam ao banco de sangue para manter o estoque da instituição. O estoque segue com baixa em relação às demandas, principalmente para os tipos sanguíneos A+ e O+.

Conforme explica a coordenadora de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, a falta de sangue no período de transição de ano (dezembro e janeiro) é um problema nacional que se estende até o carnaval. “É importante que todos ajudem continuamente no trabalho de sensibilização da sociedade. O trabalho educativo em prol da doação regular é a melhor maneira de tentar resolver esta questão em longo prazo, pois as ações pontuais são insuficientes”, reforça a coordenadora.

“Convidamos a população para vir doar e ajudar a abastecer o banco de sangue. O Hemocentro é a única instituição responsável por fornecer sangue para a rede de saúde, por isso é necessário a presença dos doadores regularmente”, frisou a diretora-geral do Hemocentro da Paraíba, Luciana Vieira Gomes.

Em João Pessoa, o Hemocentro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30, e aos sábados, das 7h às 17h.

Quem pode doar

 – Pessoas com idade de 16 a 69 anos (jovens entre 16 e 17 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal – pai ou mãe). É necessário apresentar um documento oficial com foto.

– O limite para a primeira doação é de 60 anos de idade e peso mínimo de 50 Kg.

– É importante estar se sentindo bem de saúde.

– Outros critérios serão avaliados na triagem clínica.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Em depoimento ao MPPB, eleitor confessa que recebeu 50 mil reais do prefeito de Areia de Baraúnas

Durante oitiva no Ministério Público Eleitoral (MPE) no início do mês de novembro, em Patos, José Wanderley Soares Alves,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -