
Os servidores público de Curral de Cima vêm passando um novo momento em relação aos vencimentos financeiros e obrigações patronais. Uma reunião entre a Secretaria de Saúde da Prefeitura e os agentes comunitários de saúde, realizada na última quarta-feira (27), firmou acordo sobre a concessão do benefício de insalubridade e outras demandas da categoria.
O município assumiu o compromisso de incluir o adicional de insalubridade nos salários dos agentes a partir do mês de janeiro.
Nas redes sociais, a Secretária de Finanças, Maria Conceição Aguiar Ribeiro, informou também, o pagamento do terço de férias 2017 aos servidores, efetuado nesta sexta-feira (29), junto com o salário do mês. A notícia pegou os funcionários de surpresa, já que em anos anteriores, esses trabalhadores não recebiam o direito trabalhista.
“Discutimos o assunto e explicamos a situação financeira que a Prefeitura atravessa. Falamos desse momento difícil e nos comprometemos a inserir o benefício a partir de janeiro. Saímos da reunião com o direcionamento de montar a minuta do projeto para enviar à Câmara Municipal. Com diálogo e transparência vamos fortalecendo essa relação com os funcionários e administrando a cidade para todos”, explicou a secretária de Saúde do município, Renata Ribeiro.
O percentual de insalubridade acordado entre a categoria e o município ficou em 20% de adicional. Estiveram presentes à reunião todos os agentes de saúde, representantes do Sindicato Estadual dos Agentes de Saúde (SINDACS), representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretárias de Saúde e de Finanças e o contador do município.
Da redação