
“O secretário de Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tárcio Pessoa, afirmou nesta quinta-feira (22) que o governo do estado terá uma redução de 10% com gastos com folha de pessoal devido à redução de cargos comissionados já a partir deste mês”.
Ele informou que a administração estadual deixou de preencher quatro mil cargos para atender a economia anunciada pelo governador Ricardo Coutinho (PSB). “O estado tem cerca de nove mil comissionados e vamos utilizar apenas 5.600. São quatro mil cargos que não estão sendo utilizados”, declarou.
O secretário ainda não soube precisar em reais de quanto será a economia para os cofres públicos. “Não posso dizer ainda porque estamos fechando a folha”, falou ao esclarecer que a redução de gastos já será percebida na folha de janeiro.
No final de semana passado, o governador anunciou a diminuição de 60% no teto das diárias dos servidores, que antes era de dez diárias por mês e hoje passa a ser de quatro diárias a cada 30 dias. Ele também renunciou o aumento do próprio salário e suspendeu reajustes dos vencimentos da vice-governadora, Lígia Feliciano, dos secretários e auxiliares de governo.
Do PBVale com Blog do Gordinho