31.4 C
Mamanguape
segunda-feira, 12 maio 2025
                          

Escola de Marcação destaca valores da cultura indígena

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Diretora da Escola Sharon Estrela conduziu as apresentações indígenas
Diretora da Escola Sharon Estrela conduziu as apresentações indígenas

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental professora Raimunda Soares de Lima
de Marcação realizou uma programação especial para comemorar a passagem do dia do índio, no último 19 de abril.

Localizada no centro do município, na Avenida João Ferreira dos Santos, a direção da escola juntamente com o corpo docente, preparou uma série de exposições fotográficas, de comidas típicas e de ervas medicinais da cultura indígena, além da tradicional dança do toré apresentada pelos alunos, e palestras voltadas para o contexto histórico potiguara.

Segundo a direção da escola, a data comemorativa faz parte do conteúdo programático educativo do estabelecimento de ensino e, principalmente da valoração da cultura predominantemente indígena que compõem a população de Marcação.

Aluno apresenta trabalho desenvolvido no tablet
Aluno apresenta trabalho desenvolvido no tablet

Informática educativa

A Escola Raimunda Soares de Lima informou também que este ano foi dado início as aulas de informática do pré-escolar ao quinto ano do ensino fundamental. Durante o ano passado a gestão do prefeito Adriano Barreto entregou 40 aparelhos de tablets com objetivo de proporcionar aos alunos, aulas de informática educativa e softwares.

“O objetivo da informática educativa é utilizar os tablets para acesso à internet e softwares educativo – enquanto recurso pedagógico, incentivando a descoberta de informações e a construção do conhecimento dos alunos. Utilizando ferramentas computacionais que contribuam efetivamente para a construção do conhecimento. De modo que usar os tablets são fundamentais para auxiliar numa efetiva construção do conhecimento”, considerou Sharon Estrela, diretora da Raimunda Soares de Lima.

Atualmente, a Escola conta com cerca de 285 alunos matriculados no período diurno e mais 80 no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) na parte da noite.

Da redação, com assessoria

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Felipe Leitão anuncia filiação ao Republicanos no dia 30 de maio e defende nome de Adriano Galdino para o governo da Paraíba

O deputado estadual Felipe Leitão anunciou, nesta segunda-feira (11), durante entrevista ao programa Correio Debate, da rádio 98 FM...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -