21 C
Mamanguape
segunda-feira, 23 setembro 2024
                             

Empresa não renova contrato e Campus IV está sem vigilantes

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Campus de Rio Tinto. Foto: Leandro Lopes Pereira – Professor de Design – CCAE/UFPE

Desde as 00:00 horas desta terça-feira (31) o Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), nas cidades de Rio Tinto e Mamanguape está sem vigilância. O caso foi noticiado por meio de nota, pela diretora do Centro de Ciências Aplicadas e Educação, Angeluce Soares, que alegou a não renovação do contrato da empresa terceirizada.

A Diretora do CCAE, Angeluce, nota:

Prezados / as,  houve um problema e a empresa de vigilância não assinou a renovação do contrato com a UFPB. Isso significa que a partir da meia noite de hoje toda a UFPB ficará sem vigilância terceirizada.  No Campus IV, como não temos seguranças efetivos,  ficaremos sem ninguém.  Pedi apoio a Polícia Militar, a Guarda Municipal e Tiro de Guerra.  Teremos rondas frequentes essa noite.  Já informei aos estudantes que estão na residência  sobre essa situação e orientei que caso percebam alguma movimentação estranha na Universidade depois de meia noite podem ligar para a polícia militar.  Sinto muito por tudo isso e deixo claro que nem a direção de centro e nem a sub prefeitura do Campus IV tinham ciência desse risco. Essa era uma negociação que estava sendo feita com a PU central.  Fomos pegos de surpresa hoje às 19:00. De lá até agora tentei ajuda do campus I pedindo o envio de ao menos dois seguranças efetivos, mas isso não foi possível. Esperamos que amanhã a administração central encontre uma solução para essa questão.  Att. Angeluce Soares – Diretora do CCAE.

A notícia pegou toda a comunidade estudantil de surpresa, temerosos pela possibilidade de novos assaltos e outros tipos de violência nas duas unidades.

A redação do PBVale entrou em contato com a direção do Campus de Rio Tinto, e informou que Angeluce se encontra no Campus I, em João Pessoa, buscando uma solução para a falta de vigilantes.  

Da redação

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

TRE mantém por unanimidade prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (23), um habeas corpus a vereadora Raíssa Lacerda (PSB). A medida...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -