O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) iniciou uma inspeção na ponte da BR-101, localizada sobre o rio Paraíba, após sinais de desgaste estrutural serem identificados. A ponte é um ponto crucial para quem viaja entre João Pessoa e as praias do litoral norte, além de ser rota para quem se dirige a Natal. O estado da estrutura gerou preocupação, principalmente após o desabamento da ponte no rio Tocantins, que resultou na morte de nove pessoas e deixou oito desaparecidos.
A ponte sobre o rio Paraíba apresenta problemas nas bases de sustentação. Um dos pontos, a base de concreto que fixa a estrutura metálica está degradada, com o metal visivelmente corroído e enferrujado. A deterioração é tão avançada que, em alguns locais, é possível descascar a estrutura metálica com as mãos, o que aumenta a preocupação sobre a segurança da ponte.
Após o alerta sobre o estado da ponte, o DNIT confirmou que já havia tomado conhecimento da situação e enviaria uma equipe técnica para realizar uma análise mais detalhada. A equipe chegou ao local por volta das 11h e passou cerca de 10 minutos fotografando os pontos críticos da estrutura. A inspeção vai orientar as possíveis ações necessárias para garantir a segurança dos motoristas que utilizam a BR-101.
Com T5