26.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Dezembro registra chuvas em 15 cidades da Paraíba

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Registro de precipitação na noite de ontem (13) (Foto: Divulgação/Aesa)
Registro de precipitação na noite de ontem (13) (Foto: Divulgação/Aesa)

O sertanejo vem sofrendo com a falta de água há anos, mas quando chove, mesmo sendo em pouca quantidade, já é motivo de alegria e esperança de dias melhores. Oito cidades do Sertão registraram chuvas na noite de terça-feira (13) renovando a fé dos moradores de localidades que vivem em colapso total ou em racionamento. A meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Marle Bandeira, afirmou que há previsão de mais chuvas para os próximos dias no Sertão paraibano.

A cidade que registrou mais precipitação na noite de ontem foi Lagoa (25,7 milímetros), vindo em seguida por Santa Cruz (18,4mm) e Cachoeira dos Índios (16,5mm). No restante dos municípios, apesar da pouca chuva, já reanimou a esperança do sertanejo. A dona de casa Maria Pereira, 45 anos, moradora de Pombal, disse que foi pouca chuva, mas fez a alegria de todos nós, “pois esperamos que essa realidade de falta de água mude no próximo ano”.

Em todo o mês de dezembro deste ano, a Aesa registrou chuva em apenas 15 cidades nesses 14 dias. Diferentemente do ano passado, onde foi registrado precipitação em mais de 100 municípios. A esperança dos paraibanos é que, com essas chuvas, os reservatórios recebam aporte de água considerável para mudar a realidade atual. Dos 126 açudes monitorados pela Aesa, 69 deles está em situação crítica com menos de 5% de sua capacidade.

Registro de chuvas em dezembro deste ano:

Alhandra (12,0mm)
Bonito de Santa Fé (1,5mm)
Cachoeira dos Índios (16,5mm)
Catingueira (3,0mm)
Conceição (2,5mm)
Conde (2,2mm)
Cruz do Espírito Santo (0,8mm)
Jacaraú (11,3mm)
João Pessoa (2,6mm)
Lagoa (25,7mm)
Mataraca (3,3mm)
Pedra Branca (1,5mm)
Pombal (6,5mm)
Rio Tinto (1,0mm)
Santa Cruz (18,4mm)
FONTE: Aesa
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -