A Câmara de Vereadores do Município de Campina Grande homenageou três representantes da Corte paraibana de Justiça, na manhã desta sexta-feira (11), com a outorga de Título de Cidadão Campinense aos desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba), José Aurélio da Cruz e Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti. Todos eles exerceram a magistratura na comarca, ao longo de suas carreiras jurídicas.
Ao agradecer pelas honrarias, o presidente Marcos falou com carinho do município onde atuou como juiz e onde residiu por alguns anos. “É quase uma glória me tornar filho desta cidade, a mais importante do interior do Estado, a que faz o maior São João do mundo, a que possui figuras extraordinárias, poetas, oradores, grandes advogados, políticos. Aqui, vivi com minha família e foi onde meu filho caçula nasceu. É uma honra ter um filho campinense e, agora, me tornar conterrâneo dele”, declarou.
Já a desembargadora Fátima Bezerra, ressaltou que é muito gratificante receber, através do título, o reconhecimento pelos serviços realizados em benefício da comarca. “Fui juíza em Campina Grande há 15 anos e passei quatro anos aqui, que só engrandeceram o carinho que tenho pela ‘Rainha da Borborema’. Fui bem acolhida durante todos os anos de trabalhos intensos, em eleições, varas de falência, cível e trabalhos diversos pela comunidade campinense”, destacou.
O desembargador José Aurélio também lembrou o período em que desempenhou o cargo de juiz em unidades judiciárias campinense. “Modéstia à parte, fiz um bom trabalho em prol da sociedade. Realizei muitas conciliações aqui, evitando assim a judicialização. São estes os louros que a gente colhe e, hoje, recebo este título com muita prazer e alegria”, disse.
Para o presidente da Câmara, vereador Pimentel Filho, a solenidade representou uma forma de agradecimento à Justiça paraibana. “Aos três desembargadores, por tudo que tem sido feito por Campina Grande através do Judiciário paraibano, estamos oferecendo o nosso ‘muito obrigado’”, afirmou.
Propositores – Três parlamentares propuseram a entrega dos títulos. O presidente da Casa, Pimentel Filho, o ex-vereador e atual deputado estadual Bruno Cunha Lima e o vereador Nelson Gomes Filho foram os autores da propositura do título ao presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti. O ex-vereador Assis Costa foi propositor da honraria concedida à desembargadora Fátima Bezerra. Já o vereador Alexandre do Sindicato propôs a outorga do título ao desembargador José Aurélio da Cruz.
Gabriela Parente