23.3 C
Mamanguape
sábado, 5 abril 2025
                          

Mamanguapense Marcos Cavalcanti é eleito como novo presidente do TJPB

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi escolhido como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba durante eleição direta realizada na tarde desta quarta-feira (12). Ele obteve 10 votos.”

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque foi escolhido como novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba para o biênio 2015/2016 durante eleição direta realizada na tarde desta quarta-feira (12). Ele obteve 10 votos. O desembargador Márcio Murilo teve oito votos e houve uma abstenção.  Joás de Brito Pereira será o novo corregedor-geral do Tribunal.

O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque é natural de Mamanguape/PB. Formado pela Universidade Federal da Paraíba, iniciou a carreira como advogado, procurador da Arquidiocese da Paraíba. Antes de ingressar na Magistratura, foi Promotor de Justiça, nomeado em 1981. Ingressou no Judiciário em 1983, como Juiz de Direito na comarca de Belém. Passou pelas comarcas de Mamanguape, Campina Grande e João Pessoa. Em todas elas foi Juiz Eleitoral, tendo sido juiz coordenador da propaganda eleitoral nos dois maiores colégios eleitorais do Estado.

Na Capital e em Campina Grande foi membro e Presidente da Turma Recursal do Juizado Especial Cível. Juiz Substituto e Titular do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, por dois biênios, com início no ano de 2000. Exerceu o Cargo de Corregedor Regional Eleitoral, por três anos consecutivos. Foi Juiz Diretor do Fórum Cível da Capital. Como Juiz Titular da 2ª Vara da Fazenda Pública da Capital, foi convocado por diversas vezes para substituir Desembargador no Tribunal de Justiça, integrando as Câmaras Cíveis, a Criminal e o Tribunal Pleno. Promovido, por merecimento, ao cargo de Desembargador, tomou posse no dia 11.04.2007, integrando a 2ª Câmara Cível e o Tribunal Pleno.

Da redação, com assessoria
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Deputado Hugo Motta destaca importância do campus do IFPB em Mamanguape

A cidade de Mamanguape celebrou, nesta sexta-feira (4), um momento histórico com a assinatura da ordem de serviço para...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -