25.4 C
Mamanguape
sábado, 3 maio 2025
                          

CRM-PB interdita UPA de Bayeux por não ter médicos suficientes

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
(Foto: Divulgação/CRM-PB).

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB) interditou eticamente o trabalho dos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bayeux, na Grande João Pessoa.

O Conselho constatou em fiscalização realizada nesta quarta-feira (10) que a quantidade de médicos da UPA não é suficiente para atender a demanda.

Conforme a equipe de fiscalização do CRM-PB, há dois médicos para atender diariamente 180 pacientes – portanto, são 90 pacientes para cada médico atender em um turno de 12 horas, o que daria uma média de um paciente a cada oito minutos.

“Conforme Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), um médico deve atender um paciente a cada 20 minutos, no mínimo. Uma quantidade acima disso coloca em risco o atendimento, a vida do paciente. A avaliação não tem como ser feita de forma coerente”, afirma o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.

Ele acrescentou que, no início do ano, houve demissão de médicos da UPA, o que agravou ainda mais a situação.

A interdição ética do trabalho dos médicos começa nesta quinta-feira (11) e perdurará até que as inconformidades apresentadas pelo CRM-PB sejam sanadas pela gestão municipal.

Resposta da Prefeitura

A Prefeitura de Bayeux afirmou em nota enviada ao Portal Correio que solicitou ao CRM-PB o relatório técnico da interdição para que, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, possa cumprir com as exigências estabelecidas pela fiscalização.

Portal Correio

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Cal Filho oficializa apoio a Ruy Carneiro e a ex-prefeita de Riachão do Poço durante festa de 31 anos de Cuité de Mamanguape

Durante as comemorações pelos 31 anos de emancipação política de Cuité de Mamanguape, na noite desta sexta-feira (3), o...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -