
A energia do prédio onde funciona o Conselho Tutelar de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, foi cortada nesta terça-feira (24). Segundo informações, os conselheiros tutelares estavam em horário de expediente, quando funcionários da Energia, empresa que fornece energia para os órgãos públicos do município, chegou para realizar o desligamento.
Informações repassadas ao PBVale, é que, o prédio não tem “mínimas condições de trabalho”. O telhado da casa está em péssimas circunstâncias. O local dispõe de uma área grande e, os conselheiros fizeram um improviso para atender as pessoas que procuram o Conselho.
Já o telefone celular disponibilizado pela Prefeitura para as ligações do órgão, também não funciona. E o veículo que presta serviço aos conselheiros, só pode realizar viagens dentro da cidade.
Vários ofícios comunicando o descaso pelos conselheiros foram encaminhados para a Secretaria de Assistência Social, pasta responsável em atender às demandas do Conselho, na tentativa de uma solução para os problemas, mas não obtiveram resposta.
O PBVale tentou um contato com a Prefeitura de Baía da Traição, mas as ligações não foram atendidas.