22.8 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

Cartilha orienta como combater violência contra mulheres na pandemia

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Cartilha está disponível na internet (Foto: Reprodução)
Cartilha está disponível na internet (Foto: Reprodução)

O Governo da Paraíba disponibilizou para a população uma cartilha sobre como enfrentar a violência contra mulheres durante o isolamento social, com canais de acesso e informações sobre como ajudar e identificar os casos. O material foi elaborado pela Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e Rede Estadual de Atenção às Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência Doméstica e Sexual (Reamcav). Acesse a cartilha.

“As mudanças geradas pela Covid-19 afetam os grupos mais vulneráveis, especialmente mulheres em situação de violência doméstica e sexual”, afirma a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura.

Para enfrentar o aumento de casos nessa conjuntura de isolamento social, as instituições que integram a Reamcav buscam manter um trabalho integrado e articulado para garantir o funcionamento dos serviços essenciais de atendimento às mulheres neste período de crise.

“Esta cartilha on-line busca ser um canal para que a população conheça os tipos de violência e saber como enfrentá-los. Acreditamos que, ao trazer a informação de qualidade e os serviços que estão disponíveis, podemos propor soluções para preservar os direitos e a vida das mulheres no futuro”, explica Lídia.

Segundo ela, a cartilha segue as recomendações  da ONU Mulheres, de acordo com o documento “Gênero e Covid-19 na América Latina e no Caribe: Dimensões de Gênero na resposta”, publicado no dia 20 de março deste ano.

“Enfrentar uma quarentena é um desafio para todos, mas para mulheres em situação de vulnerabilidade pode ser trágico. No Brasil, onde a população feminina sofre violência a cada quatro minutos e em que 43% dos casos acontecem dentro de casa, essa preocupação é real”, aponta o documento. As informações são do Portal Correio.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Justiça determina soltura de Deolane Bezerra e outros investigados por lavagem de dinheiro e jogos ilegais

A Justiça de Pernambuco determinou, na noite desta segunda-feira, 23, que os investigados na Operação Integration sejam soltos, entre eles, a...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -