26.1 C
Mamanguape
domingo, 24 novembro 2024
                             

Bruno Nóbrega é sabatinado por advogados em Campina Grande e destaca impactos das custas judiciais

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Nesta quarta-feira, 04, em Campina Grande, o advogado Bruno Nóbrega, candidato ao cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional, detalhou suas propostas para o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) durante uma sabatina. O evento foi conduzido pelos advogados Severino Brasil e Félix Araújo e pela advogada Jarlany Vasconcelos, que indagaram o ex-procurador sobre questões essenciais do sistema judiciário paraibano e sobre suas propostas para o TJPB.

Durante a sabatina, Bruno Nóbrega enfatizou a necessidade de debater a impactação das custas judiciais no acesso à justiça, um tema que, segundo ele, deve ser prioridade nas discussões que envolvem o sistema judiciário paraibano. Bruno defendeu a realização de uma mesa de debate, envolvendo o governador do estado, a Assembleia Legislativa, o Tribunal de Justiça e, principalmente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que desempenha um papel de alta relevância nesse contexto.

“A questão das custas judiciais é um ponto sensível, que muitas vezes limita o acesso à justiça, especialmente para os mais vulneráveis. Além disso, o aviltamento dos honorários dos advogados é uma realidade que enfrentamos diariamente. A advocacia clama por um representante no Tribunal de Justiça que venha do Quinto Constitucional, capaz de defender tanto os honorários quanto as prerrogativas dos advogados”, afirmou o candidato.

Bruno Nóbrega também criticou a recente desinstalação de comarcas na Paraíba, uma medida tomada pelo TJPB que, segundo ele, foi amplamente criticada pelos advogados do sertão e do interior do estado. “Sempre defendi que a OAB deveria ser ouvida em todas as decisões administrativas do Tribunal de Justiça que impactem a advocacia. O fechamento dessas comarcas prejudica não apenas os advogados, mas também a população que depende dos serviços judiciários”, destacou.

Ao final da sabatina, o ex- procurador de João Pessoa reiterou seu compromisso com o diálogo e a defesa dos interesses da classe advocatícia. “Tanto como advogado quanto como Procurador Geral do Município de João Pessoa, sempre valorizei o diálogo como ferramenta fundamental para resolver questões complexas. Agradeço a atenção e o apoio de todos os colegas de Campina Grande”, concluiu.

A sabatina em Campina Grande faz parte do processo de escolha do próximo desembargador do TJPB pelo Quinto Constitucional, uma vaga destinada a advogados indicados pela OAB. A eleição está marcada para o próximo dia 18 de setembro, e Bruno Nóbrega é um dos candidatos que concorrem a essa importante posição.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -