27.8 C
Mamanguape
quinta-feira, 24 outubro 2024
                             

Auditores da Receita Federal na Paraíba paralisam atividades

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Os auditores da Receita Federal na Paraíba começaram nesta quinta-feira (14) uma paralisação, segundo informou o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco) na Paraíba, Israel Aureliano. A mobilização acontece em apoio ao movimento nacional da categoria, que prevê paralisações duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras. 

De acordo com Aureliano, a adesão à paralisação é total e todos os serviços dos auditores deixam de funcionar durante o dia de paralisação. “No mês de março, foi feito um acordo com o Governo Federal, que se comprometeu a encaminhar um projeto de lei para garantir nossa pauta de remuneração e outros itens. Já se passaram quatro meses e até agora nenhum projeto foi encaminhado para o Congresso. Enquanto isso outras categorias já tiveram seus projetos votados e aprovados”, disse o presidente do sindicato.

A assembleia que aprovou a paralisação aconteceu nos dias 7 e 8. Segundo o Sindifisco, durante a paralisação haverá Operação Padrão nas fronteiras, portos e aeroportos, com fiscalização mais rigorosa na liberação de cargas e bagagens.

“Esse é o resultado do descumprimento do acordo salarial, fechado dia 23 de março deste ano. O governo federal alega não ter previsão de quando remeterá ao Congresso o projeto de lei relacionado ao aumento e à pauta não remuneratória da categoria”, disse o sindicato por nota.

No dia 6 de julho, uma comitiva do sindicato não chegou a um acordo com o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, para destravar o projeto no Congresso. Segundo o Sindifisco, o ministro alegou “dificuldades técnicas e jurídicas” para tratar do caso. As informações são do G1.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Aguinaldo Ribeiro se reúne com bancada do Progressistas e confirma apoio a Davi Alcolumbre para presidência do Senado Federal

O deputado federal e líder da maioria no congresso, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas–PB), se reuniu no final da manhã desta quarta-feira (23),...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -