Uma manifestação de estudantes em frente ao Campus da Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa bloqueou o trânsito na Via Expressa Padre Zé, próximo à rotatória, e nos dois sentidos da avenida Dom Pedro II por cerca de uma hora na manhã desta sexta-feira (11). A interdição começou por volta das 8h50 (horário local) e se encerrou às 9h40, assim que o ato público foi encerrado, de acordo com informações da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).
Os estudantes protestavam contra o governo do presidente Michel Temer e contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que limita os gastos públicos. Eles não quiseram falar com a reportagem.
Além da Paraíba, atos públicos acontecem em vários estados e no Distrito Federal na manhã desta sexta-feira. Protestos próximo à Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, também atrapalham o trânsito na BR-101.
Em Campina Grande, o grupo se reuniu a partir das 9h30 (horário local) na Praça da Bandeira, no Centro e fechou o trânsito na Avenida Floriano Peixoto. Segundo um dos organizadores do protesto na cidade, o grupo estás cumprindo uma pauta nacional. “Somos contra a PEC 241. Esse projeto está pondo em risco nossa educação e saúde. Por isso somos contra”, justifica.