
Milhares de pessoas acompanharam a virada de 2015 para 2016 na Paraíba. Em João Pessoa, como todos os anos, a festa aconteceu no Busto de Tamandaré, entre as praias do Cabo Branco e Tambaú. O ano novo foi recebido com uma queima de fogos, que durou cerca de seis minutos. Logo depois, a cantora Elba Ramalho subiu ao palco e deu as boas vindas ao novo ano.
Segundo estimativa da prefeitura de João Pessoa, cerca de 250 mil pessoas acompanharam a festa na orla. Quem esteve por lá pôde ver apresentações musicais de diferentes estilos, começando com o sertanejo Vinícius Mendes, que abriu os festejos por volta das 21h. Na sequência o Dj Cris L deu continuidade na animação até o momento da virada.
Uma contagem regressiva fez os olhos dos pessoenses e turistas que estavam no Busto de Tamandaré se voltaram para o mar, onde a balsa com as toneladas de fogos estava posicionada a 500 metros de distância. A 0h do 1º dia de janeiro o show pirotécnico saldou a entrada de 2016.
Em Campina Grande, cerca de 4 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, se reuniram nas margens do Açude Velho para receber 2016. Foram 24 minutos de show pirotécnico para marcar a chegada do novo ano.

Já em Rio Tinto, no Litoral Norte paraibano, a festa da virada ficou por conta da banda Pimenta de Cheiro, e contou com 10 minutos de queima de fogos. Na Baía da Traição, a chegada do novo ano foi anunciada com fogos de artifício a beira-mar, e neste primeiro dia de janeiro já acontece ‘A Primeira Festa do Ano’, com shows de Aduílio Mendes, Ramom Schnayder e Forró Bakana – às 22h, no Tubarão.
Da Redação, com Jornal da Paraíba