A comunidade indígena de Camurupim na cidade de Marcação comemorou no último sábado (13), a sua programação religiosa, com a padroeira de Santa Luzia. Além do calendário religioso com o novenário e a missa campal durante à tarde do sábado, a Prefeitura Municipal preparou uma festividade artística, cultural e de lazer para os munícipes.
Com a determinação do prefeito Adriano Barreto, a Secretaria de Eventos e Turismo instalou diversos brinquedos como pula-pula, casinha de bolas e castelo flável para um momento de brincadeiras entra a criançada. Na parte cultural, houve a apresentação do grupo de capoeira Palmares e shows artísticos com as Bandas Capital do Vale e Forró Feitiço.
A comemoração que acontece todos os anos contou com a participação de populares de comunidades vizinhas e de autoridades da cidade, em alusão ao dia em que se comemora a padroeira da comunidade, Santa Luzia, cuja festa religiosa transcorre no dia 13 de dezembro, sendo para os católicos a santa padroeira e protetora da visão.
O secretário de Eventos e Turismo Sindré lembrou que o município tem incentivado sempre que possível à promoção da cultura religiosa e, dentro deste contexto o turismo religioso e festivo, com o total apoio da Prefeitura através do prefeito Adriano Barreto que sempre se dispõem a apoiar as localidades e suas programações.
Para o prefeito Adriano Barreto, a presença e o apoio logístico da gestão nas festividades de Santa Luzia só abrilhantaram ainda mais as comemorações dos fiéis da padroeira local. “É uma forma de promover ainda mais esta programação aqui de Camurupim, a religiosidade e a fé do nosso povo é muito forte e para mim é motivo de satisfação está contribuindo enquanto poder público com o fortalecimento das crenças dos indígenas e católicos do nosso município”, frisou Adriano Barreto.