Cerca de 410 mil unidades consumidoras de energia de Campina Grande e mais 72 cidades da região amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (14). Por volta das 8h (horário local), a energia começou a ser restabelecida em alguns bairros e às 11h (horário local) cerca de 90% dos locais afetados já tinham energia novamente. Cada unidade consumidora é representada por um imóvel com medidor de energia, seja comercial, seja residencial.
De acordo com a Companhia Hidroelétrica do São Fracisco (Chesf), houve um curto-circuito na Subestação Campina Grande 2, controlada pelo órgão, e a alimentação de energia na área foi perdida a partir das 5h30 (horário local). A Chesf repassa a energia para a Energisa, que distribui nas unidades consumidoras.
Em nota, a Energisa confirmou o apagão e informou que estão sem energia cerca de 80% da região atendida pela empresa. A Energisa ainda lamentou o transtorno e disse que mantém contato permanente com a Chesf para obter informações sobre a normalização do abastecimento.
Trânsito
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande informou que todos os semáforos da cidade ficaram sem funcionar por alguns minutos. Por isso, os agentes foram deslocados para os principais cruzamentos. Às 10h (horário local), os sinais já haviam retomado o funcionamento, informou o gerente de operações de trânsito Alex Marcolino. As informações são do G1.