
Pesquisadores da Argentina encontraram misteriosas estruturas no parque Teyú Cuaré, localizado na província de Misiones, e acreditam que as mesmas foram construídas para serem esconderijos de líderes nazistas.
“Ao que tudo indica, no meio da Segunda Guerra Mundial, a força aérea alemã tinha o projeto de construir refúgios para que seus oficiais pudessem se esconder em caso de derrota”, explicou Daniel Schávelzon, um dos pesquisadores da investigação, ao jornal argentino Clarín.
Para tanto, continuou o pesquisador, teriam optado por locais inacessíveis, como desertos, montanhas ou no meio de selvas como a oferecida pelo parque.

Foram descobertos três edifícios: um abrigo, um armazém e outro que seria uma espécie de torre de vigilância. Todos eles, detalhou o jornal, contam com vista panorâmica da região e são cercados por muros com três metros de altura.
Os pesquisadores recuperaram no local alguns itens que mostram que a construção dos edifícios pode ter se iniciado na primeira metade da década de 40, como moedas usadas na Alemanha entre 1938 e 1944 e porcelanas típicas.
Segundo o pesquisador, é cedo para afirmar quem estaria por trás destas edificações e quando, de fato, a sua construção teria começado. Contudo, ele disse não enxergar outra justificativa para o surgimento de estruturas complexas em um local inacessível e com materiais não comuns na região.
Do PBVale com Exame.com