24.6 C
Mamanguape
terça-feira, 5 novembro 2024
                             

Palácio presidencial do Iêmen sofre primeiro ataque

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
© REUTERS/Khaled Abdullah

Dois ataques aéreos sucessivos contra o palácio presidencial do Iêmen, em Sanaa, deixaram pelo menos seis mortos e outros 30 feridos, nesta segunda-feira (7). Conforme médicos ouvidos pela Associated Press, todos os mortos eram civis.

Segundo testemunhas, os ataques ocorreram por volta das 12h locais (6h em Brasília). Bombas atingiram a movimentada área comercial de Tahrir. a via, veículos carbonizados e chão coberto de sangue. As autoridades ainda procuram pessoas entre os escombros.

A TV a Al-Massirah e a agência Saba, controladas pelos rebeldes xiitas Huthi, que detêm o poder na cidade desde 2014, informaram que o número de mortos ultrapassa uma dezena, mas não divulgou o número exato.

O prédio de três andares ficou completamente destruído pelos ataques. As informações são também de que edifícios vizinhos – incluindo um hotel de cinco estrelas – sofreram com os impactos. Foi a primeira vez que o palácio foi atacado, desde o conflito.

Nas contas da ONU, a guerra no Iémen – entre os Huthi e coligação árabe, liderada pela Arábia Saudita – já fez cerca de 10 mil mortos e 53mil feridos e causou a pior crise humanitária dos últimos anos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Assembleia contesta PGR e defende validade da reeleição antecipada da Mesa Diretora

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) contestou a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) apresentada pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -