30.5 C
Mamanguape
terça-feira, 22 abril 2025
                          

ONU exige justiça para crimes contra jornalistas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
O Conselho pede que Estados-membros assegurem que os crimes cometidos contra os jornalistas, profissionais de mídia e seus colaboradores não fiquem impunes.
O Conselho pede que Estados-membros assegurem que os crimes cometidos contra os jornalistas, profissionais de mídia e seus colaboradores não fiquem impunes.

Nova York – O Conselho de Segurança da ONU exigiu por unanimidade que se ponha fim à impunidade existente nos crimes contra jornalistas, uma resolução qualificada de histórica por uma organização de defesa da imprensa.

A resolução expressa “profunda preocupação diante das ameaças que afetam a segurança dos jornalistas” de parte de extremistas, como o grupo Estado Islâmico.

O Conselho “exorta aos Estados-membros assegurar que os crimes cometidos contra os jornalistas, profissionais de mídia e seus colaboradores (que trabalham em zonas de guerra) não fiquem impunes”.

“É um dia histórico para a proteção dos jornalistas, mas também, esperamos, para a liberdade de informação”, disse Christophe Deloire, secretário-geral da organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) diante do Conselho.

Deloire, que destacou que mais de 700 jornalistas foram assassinados nos últimos 10 anos, reivindicou a nomeação de um enviado especial da ONU encarregado especificamente da proteção dos jornalistas, que terá a missão de assegurar que os responsáveis por crimes contra jornalistas sejam julgados e condenados.

Da redação, com Agência AFP

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

‘Ônibus-lancha’: Transporte que faz travessia Cabedelo/Costinha afunda parcialmente no Rio Paraíba

Um ônibus-lancha que faz a travessia entre Cabedelo e Costinha afundou na madrugada desta terça-feira (22). A embarcação estava...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -