26.1 C
Mamanguape
domingo, 24 novembro 2024
                             

Mulher que não come há 16 anos vai acabar com a greve de fome

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Irom Sharmila iniciou o seu protesto devido aos maus tratos dos militares do país
Irom Sharmila iniciou o seu protesto devido aos maus tratos dos militares do país

Irom Sharmila, uma ativista indiana de 44 anos, não ingere nenhum alimento voluntariamente desde 2000, ano em que começou o sua manifestação contra uma lei indiana que suspende a defesa de vários direitos humanos em áreas de conflito, segundo o Daily Mail. 

Depois de ter iniciado a sua greve de fome, Irom foi presa por tentativa de suicídio, visto ser considerado um crime na Índia.

Decidida a não comer, os médicos foram obrigados a alimentá-la através de um tubo colocado no seu nariz.

“A única maneira de conseguir mudar alguma coisa é através do processo eleitoral. Vou candidatar-me como independente a Malom”, disse a ativista. Para ela o mais importante é conseguir banir a lei que permite aos militares agirem como quiserem, sem serem punidos.

Segundo a lei indiana, os militares têm direito de disparar sobre todos aqueles que considerarem rebeldes e podem prender sem a obrigatoriedade de um mandado.

Do Notícias ao Minuto 

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -