A mídia do Reino Unido levantou suspeitas sobre o nível de segurança do Brasil após a turista britânica Eloise Dixon, de 46 anos, ser baleada ao entrar por engano em uma favela em Angra dos Reis (RJ), no último domingo (6). A mulher estava acompanhada do marido e das filhas e foi levada para um hospital.
O diário ‘Telegraph’ fez reportagem com especialistas britânicos em turismo em matéria intitulada “O Brasil é seguro?”. Para o jornal, a notícia do tiro em Eloise provoca “uma onda de choque” à indústria turística brasileira. Os entrevistados do jornal indicam apenas Argentina e a Patagônia chilena como locais seguros para motoristas estrangeiros na América Latina.
Os tabloides ‘The Sun’ e ‘Daily Mail’ destacaram o fato de a mãe ter sido baleada em frente à família enquanto procurava por água em um local “comandadado pelo crime” de um “popular destino costeiro de férias”.
Já a ‘BBC’ também cobriu o incidente, mas citou informações de autoridades sobre a investigação divulgadas em jornais do país. Em entrevista ao jornal Extra, o delegado Bruno Gilaberte, da 166ª DP (Angra dos Reis), informou que já tem uma linha de investigação para o crime. Ele, porém, preferiu manter as informações sob sigilo.