23.8 C
Mamanguape
segunda-feira, 18 novembro 2024
                             

Irmãos siameses são separados após cirurgia de 27 horas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
© Reprodução / CNN
© Reprodução / CNN

Eles nasceram há 13 meses nos EUA unidos pela cabeça. Eles tiveram que passar por uma cirurgia que durou cerca de 27 horas, iniciada na manhã de quinta e finalizada nesta sexta-feira (14), no Bronx, em Nova York.

De acordo com a Folha de S. Paulo, só a operação para separá-los durou 16 horas – o restante foi para reconstruir os crânios dos dois, de acordo com a rede de TV americana CNN, que acompanhou o caso com exclusividade.

A operação foi conduzida por James Goodrich, considerado um dos maiores especialistas nesse tipo de cirurgia. Esse foi seu sétimo e mais longo procedimento – e apenas a 59ª separação de crânio no mundo desde 1952.

Não operá-los, porém, também implica em riscos. Cerca de 80% dos bebês unidos pela cabeça morrem de complicações médicas até os dois anos se não forem separados, segundo o estudo.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

‘Não temos que xingar ninguém’, diz Lula após fala de Janja sobre Elon Musk

Em pronunciamento no Festival Aliança Global, neste sábado (16), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, sem citar a esposa, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -