20.5 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

Gregos protestam contra acordo financeiro com a zona do euro

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Governo fechou acordo com europeus por ajuda financeira.
Governo fechou acordo com europeus por ajuda financeira.

Confrontos entre a polícia e manifestantes ocorreram hoje (15) na principal praça de Atenas, quando se iniciava, a algumas dezenas de metros, um debate parlamentar decisivo para a continuação da ajuda financeira à Grécia.

Os manifestantes protestam, na Praça Syntagma, contra a aprovação pelo Parlamento do acordo com os credores internacionais, que imporá austeridade nos gastos. Manifestantes atiraram coquetéis-molotovs contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo.

Concentrados em frente ao Parlamento, no final de um protesto que reuniu 12 mil pessoas contra o acordo assinado com Bruxelas, na segunda-feira, manifestantes encapuzados atiraram pedras e incendiaram partes da Praça Syntagma. Eles protestaram contra as privatizações dos portos e da companhia de eletricidade nacional.

O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, enfureceu muita gente no seu partido, o Syriza, e apoiantes de esquerda, ao ceder às exigências da zona euro para obter ajuda financeira para o país, que poderá atingir 86 bilhões de euros.

A previsão é que o Parlamento grego aprove as reformas ainda hoje, graças ao apoio de partidos da oposição pró-europeus.

Da redação, com Agência Lusa 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

TRE mantém por unanimidade prisão preventiva da vereadora Raíssa Lacerda

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) negou, nesta segunda-feira (23), um habeas corpus a vereadora Raíssa Lacerda (PSB). A medida...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -