31.1 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

EUA atacam Afeganistão com a ‘mãe de todas as bombas’

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Ela é considerada a mais potente bomba não-nuclear dos EUA
Ela é considerada a mais potente bomba não-nuclear dos EUA

Pela primeira vez em uma situação de guerra, a Força Aérea dos Estados Unidos usou a “mãe de todas as bombas”.

De acordo com o Pentágono, a MOAB GBU-43 foi lançada na província de Nangarhar, no Afeganistão, para atacar cavernas usadas pelo Estao Islâmico na região. Ela é considerada a mais potente bomba não-nuclear dos EUA.

Fontes militares norte-americanas informaram, de acordo com a CNN, que o artefato foi lançado da aeronave MC-130, sob a supervisão do Comando de Operações Especiais da Força Aérea.

Desenvolvida durante a Guerra do Iraque, em 2003, a GBU-43 só havia sido testada. Agora, os militares estão avaliando o impacto causado.

“Segundo explica a Fox News, a bomba foi largada num complexo pertencente ao Estado Islâmico na província afegã de Nangarhar. O general John Nicholson explicou que os jihadistas optaram por se esconder em bunkers e túneis, razão pela qual esta bomba, que pesa 10 toneladas, é a “munição perfeita” para atacar e impedir o avanço do Daesh.”

Do Notícias ao Minuto 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -